MUSEU DO ALJUBE RESISTÊNCIA E LIBERDADE

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Preço: Entre 0 € e 3 €

Classificação: M/0

Promotor: EGEAC - EM,S.A.

Dedicado à história e à memória do combate à ditadura e ao reconhecimento da resistência em prol da liberdade e da democracia. É um sítio musealizado e um museu histórico que pretende preencher uma lacuna no tecido museológico português, projetando a valorização da memória de luta contra a ditadura na construção de uma cidadania esclarecida e responsável e assumindo a luta contra o silenciamento desculpabilizante, e muitas vezes cúmplice, do regime ditatorial que dirigiu o país entre 1926 e 1974. Os eventos são de entrada gratuita;

Entradas gratuitas:
Acompanhante da pessoa com necessidades específicas

Crianças até aos 12 anos

13 - 18 anos, residentes no concelho de Lisboa

+ 65, residentes no concelho de Lisboa

Domingos e feriados até às 14h, para residentes no concelho de Lisboa

18 de maio (Dia Internacional dos Museus)

Membros da APOM e do ICOM

Membros do Conselho Consultivo do Museu do Aljube

Investigadores e professores credenciados

Jornalistas e Profissionais de turismo no desempenho das suas funções (Profissional de turismo registado no RNAAT, em exercício de funções, mediante apresentação de comprovativo (nos termos do n.º 7 e 8 do artigo 5º do decreto-lei n.º 108/2009))

Funcionários da CML e da EGEAC + Acompanhante

Frequentadores do Centro de Documentação e Biblioteca

Mecenas Institucionais (Indicados pelo Conselho de Administração)

Redução até 20% para protocolos e parcerias público/privadas

Para todas as reduções e isenções, é necessária a apresentação do comprovativo.